Direção do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação participa de audiência no Ministério da Educação.

A professora Maiana Matos, diretora do Campus da UFBA de Camaçari, integrou a comitiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA), formada pelo reitor Paulo Miguez, o vice-reitor, Penildon Filho, e o diretor do campus da UFBA de Vitória da Conquista, que viajou para Brasília, no dia 17/05/2023, para participar de reunião com o Ministro da Educação, Camilo Santana.

Compuseram, também, a comitiva os/as deputados/as federais da bancada baiana Jorge Solla (PT), Valdenor Pereira (PT), Lídice da Matta (PSB) e Alice Portugal (PCdoB).

Na reunião, foram apresentados dois pontos de interesse, quais sejam:

A proposta de criar a Universidade Federal do Sudoeste, a partir do desmembramento do atual campus da UFBA na cidade de Vitória Conquista, intitulado Anísio Teixeira.

E, com forte ênfase, discutiu-se a necessidade de construção do campus universitário da UFBA em Camaçari, indispensável para a consolidação da UFBA nesta cidade, com vistas ao desenvolvimento local, regional e nacional, através da formação de pessoal qualificado nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação e Engenharias oferecida pela UFBA.

Também na quarta-feira, dia 17 de maio, a diretora Maiana Matos do ICTI/UFBA-Camaçari, e o vice-reitor Penildon Silva Filho, foram recebidos no Ministério da Cultura pelo Secretário de Formação, Livro e Leitura, Fabiano Piúba, e pela Secretária dos Comitês de Cultura, Roberta Martins,  para tratar dos projetos da UFBA e deste Ministério. Neste mesmo dia, a comitiva da UFBA reuniu-se com o deputado federal Leo Prates.