Curso de Especialização em Ergonomia e Projeto - CEEP

Primeira especialização em Ergonomia do Nordeste!

Este curso tem por objetivo principal capacitar profissionais para realizar Análise Ergonômica do Trabalho e aplicá-la na transformação das situações de trabalho. A ênfase em projetos orienta o conjunto de disciplinas para a construção de soluções inovadoras para os problemas relativos às condições de trabalho e eficiência dos sistemas produtivos.

O CEEP, em Cooperação Técnica com a UFMG e UFRJ/COPPE, possui abordagem interdisciplinar voltado para engenheiros, arquitetos, desenhistas industriais, profissionais da saúde e segurança, médicos do trabalho, profissionais ligados à higiene do trabalho, projetistas profissionais ou profissionais de áreas afins envolvidos em atividades de projeto ou de organização do trabalho, de gestão da produção ou de organização da saúde e segurança do trabalhador.

As disciplinas estão organizadas em uma primeira fase teórica e uma segunda fase de natureza prática. Ministradas na modalidade remota, as atividades são organizadas e distribuídas em:

• Aulas remotas pelo Meet/RNP as Segundas e Quartas-Feiras das 19h00 às 21h00;

• Atividades assíncronas, em horários livres;

• Atividades presenciais dedicadas às práticas em campo ou laboratório e avaliações, aos sábados e com periodicidade bimensal.

Link do Projeto do Curso de Ergonomia

Tag da Notícia: