Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação

Universidade Federal da Bahia – Campus Camaçari

Serviços de TI

 

Abaixo listamos os serviços que usuários podem solicitar ao NUTIC, assim como os procedimentos para abertura de chamado dos mesmos.

O serviço de Webconferência (webconf) permite uma reunião ou encontro virtual realizada pela internet com possibilidade de interação entre participantes via web. Na webconferência, cada participante assiste de seu próprio computador em qualquer lugar. 

Políticas de Uso:

  • O NUTIC fornece o teste de qualidade do serviço (equipamento e velocidade da conexão) e orientação para o evento nas dependências da UFBA; 
     
  • O solicitante é responsável pelo uso e mediação dos recursos das salas virtuais (abertura, fechamento, gravação e etc.), ao longo do evento. 
     
  • É OBRIGATÓRIO que o arquivo da apresentação esteja em formato PPDF e que tenha uma cópia no email do apresentador. 

Este serviço deverá ser solicitado com 10 (dez) dias de antecedência. 

Público Alvo do Serviço:

O serviço de WebConf é disponibilizado aos funcionários da Universidade (docentes e técnicos-administrativos). 

Solicitação do Serviço:

  • Passo 1) Fazer o download do Formulário de Abertura de Chamado, preencher todos os campos e escanear. 
     
  • Passo 2) Abrir chamado no Webdesk, anexando o formulário escaneado. 

Webconferência (Comunidade Acadêmica Federada - CAF-e)

Webconferência (Skype, Google Meet, Microsoft Teams, Zoom, dentre outros)

Não damos suporte a webconferência via Skype, Google Meet, Microsoft Teams, Zoom, dentre outros.

UFBA Mail é o serviço de email da Universidade Federal da Bahia. Duas modalidades de contas são oferecidas à comunidade acadêmica:

  • emails institucionais
  • emails de pessoas físicas

Para mais informações sobre emails institucionais ou pessoas físicas, clique aqui.

Servidores docentes e técnicos tem disponível o serviço de autorecuperação de senha, onde podem gerar uma nova senha de acesso ao email, digitando seu usuário na tela de login e clicando no texto: Esqueci Senha.

Para alteração de senha (apenas email de alunos e contas instituiconais) ou revalidação de conta, entre em contato com o Núcleo de Relacionamento da STI.

Público Alvo do Serviço

O serviço de email institucional é disponibilizado aos departamentos, institutos, gestão de projetos e unidades administrativas. Enquanto, os emails pessoas físicas são disponibilizados para docentes, técnicos-administrativos, terceirizados, além de estudantes de pós-graduação ou participantes de projetos que estejam autorizados pelo gestor.

Solicitação do Serviço

Preencha o formulário para abertura de conta institucional ou pessoa física e realize a abertura de chamado, que pode ocorrer online ou através de um dos canais de comunicação da Central de Serviços.

O suporte técnico aos Softwares e Equipamentos de Informática é solicitado através de Chamados. A abertura de chamado pode ser feita das seguintes formas:

Em dúvidas na abertura de um chamado pela plataforma WebDesk acesse o Procedimento de Abertura de Chamado STI - UFBA. 

Você pode fazer o envio de notícias aqui