Prazos de pagamentos dos auxílios e bolsas PROAE - Semestre 2022.1

Comunicado 02/2022

Prazos de Pagamentos Auxílios / Bolsas

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil informa sobre os prazos de pagamento de acordo os seguintes pontos, referente ao Semestre 2022.1:

1) Os pagamentos dos auxílios/bolsas poderá ser efetuado até o 10 (DÉCIMO) dia do mês, em consonância à disponibilidade financeira, repasse do MEC para a UFBA.

2) A data da compensação bancária pode variar de um banco para o outro, assim como de um auxílio/bolsa para outro.

3) Até a aprovação da LOA/Lei Orçamentária Anual de 2022, o MEC está liberando 1/12 avos do Orçamento previsto para o ano de 2022, isto pode gerar atrasos no pagamento de alguns auxílios/bolsas.

4) Os retroativos individuais devido a pendências administrativas e/ou divergência nos dados bancários, permanecerão sendo realizados a medida que ocorrer a regularização de cada caso, cumprindo fluxo regular de tramitação completa semelhante a um novo processo, com prazo médio para pagamento de até 30 dias.

PROAE