PENSCI - Revista Interdisciplinar do ICTI

A revista apresenta, neste número, um destaque especial aos efeitos psicossociais causados durante o período de isolamento e restrição social pelo qual estamos vivenciando. Desta forma, destacamos que os efeitos da pandemia de COVID19 podem ir além do desempenho Acadêmico e afetar a vida social de cada membro da comunidade.

Além disso, apresentamos o relato de experiência de um de nossos alunos na disciplina Analisando a Pandemia de Covid 19: Mídias Sociais, Controvérsias Científicas e Desinformação, cursada durante o semestre suplementar.

Outrossim, dois dos nossos docentes destacam os seus trabalhos na área de pesquisa e a nova trilha possível para nossos estudantes e instituto: a área de concentração em Ciência de Dados.