Informações importantes sobre os pagamentos da Assistência Estudantil - PROAE. Os estudantes do ICTI/Camaçari seguirão o calendário de Salvador. Para maiores informações acesse: www.proae.ufba.br

BOLETIM SOBRE PAGAMENTOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
MARÇO/ABRIL DE 2021

1) Conforme apresentado no Conselho Universitário pela administração central (15.03.2021) o corte previsto no orçamento da UFBA pode ultrapassar R$ 26,8 milhões. Ver mais informações: http://www.edgardigital.ufba.br/?p=19693 .

2) Este corte orçamentário já produz seus primeiros efeitos, uma vez que o valor antecipado às universidades neste início de ano já se baseia na PLOA 2021, que no caso do PNAES tem prevista uma redução de R$ 6.532, 644.

3) Com isso o limite de crédito orçamentário liberado pelo MEC foi insuficiente para cobrir os pagamentos da Política de Assistência Estudantil dos meses de março/abril.

4) Até a data de 29.03.2021 o MEC ainda não havia liberado a complementação solicitada pela UFBA.

5) Auxílios/bolsas que se encontram em processo de pagamento, com previsão de lançamento até o 10º dia útil do mês de abril.

Para mais detalhes sobre o boletim acesse aqui.