Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação

Universidade Federal da Bahia – Campus Carlos Marighella

ICTI oferece vagas residuais para ingresso no BICTI no 2º semestre letivo de 2022

 
 
O Edital de processo seletivo para preenchimento das vagas residuais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) já foi publicado e encontra-se disponível na página https://ingresso.ufba.br/vagas-residuais.
 
 
O processo seletivo será realizado em três etapas distintas:
 
 
PRIMEIRA ETAPA: Inscrições de 25 a 27 de abril de 2022 até às 17h.
 
Transferência Interna (TI) – Para aluno ativo da UFBA, de qualquer semestre, que queira mudar para qualquer curso.
 
Reintegração no Mesmo Curso (RC) – Apenas para ex-aluno da UFBA que queira concluir um curso inacabado.
 
Nesta primeira etapa, o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) está oferecendo para transferência interna e reintegração 20 (vinte) vagas para o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação, turno diurno.
 
 
 
SEGUNDA ETAPA: Inscrições de 19 e 20 de maio de 2022.
 
Egresso dos Bacharelados Interdisciplinares (EBI) – Candidato que tenha integralizado o currículo do curso do Bacharelado Interdisciplinar da UFBA e que não tenha obtido classificação na transição BI/CPL imediatamete anterior à seleção das vagas residuais.
 
 
TERCEIRA ETAPA: Inscrições de 08 a 10 de junho de 2022.
 
Transferência Externa (TE) – Para aluno regularmente matriculado ou trancado em outra instituição de ensino superior pública ou privada, que queira se transferir apenas para o mesmo curso, na UFBA. Será exigida a aprovação em todos os componentes curriculares dos, pelo menos, dois primeiros semestres do curso de origem e ter realizado alguma edição do ENEM nos ultimos dez anos (2012 a 2021)
 
Diplomados (DI) – Para qualquer pessoa diplomada em curso de nível superior, que tenha realizado alguma edição do ENEM nos ultimos dez anos (2012 a 2021) e que queira fazer qualquer outro curso na UFBA ou outra habilitação.
 
 
 
Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação - O BICTI é um curso de graduação que visa a agregar uma formação geral - sob as perspectivas das chamadas “três culturas”, a saber, artística, científica e humanística - ao aprofundamento no campo das Ciências, das  Tecnologias e da Inovação, promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades que conferem autonomia para a aprendizagem e uma inserção mais abrangente e multidimensional na vida social. Também tem como objetivo possibilitar ao estudante a aquisição de competências cognitivas e habilidades específicas para o aprendizado de fundamentos conceituais, metodológicos e atitudinais para uma posterior formação profissional e/ou de pós-graduação.
Compartilhe: