ICTI 4 Anos

Em comemoração aos seus 4 anos de existência, o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Universidade Federal da Bahia (ICTI/UFBA) realizou a Semana de Cultura para celebrar o seu aniversário junto à comunidade acadêmica e cientifica. A festividade ocorreu entre os dias 19 e 23 de setembro do corrente ano e contou com diversas atividades (palestras, visita guiada ao CIMATEC Park, apresentações culturais e troca de livros).

No primeiro dia de evento, segunda-feira,19/09, a comunidade acadêmica participou da palestra com tema sobre Ansiedade. Na terça- feira, dia 20/09, ocorreu a visita guiada ao CIMATEC Park, cujo objetivo foi provomer à comunidade discente do ICTI/UFBA uma vivência nesse grande complexo tecnológico e industrial, que fica no Centro Industrial de Camaçari, e que conta com laboratórios avançados, usinas pilotos, áreas de segurança para testes e operações de risco e até uma pista de teste destinada ao setor automotivo. Já no dia 21/09, a comunidade acadêmica do ICTI/UFBA foi preseteanda com a apresentação da Filarmônica da Escola de Música (EMUS), da Universidade Federal da Bahia, que se apresentou no foyer, do teatro da cidade do saber.

O encerramento da programação em comemoração aos 4 anos de existência do ICTI/UFBA aconteceu no dia 23/09 com a solenidade em homenagem à toda a comunidade acadêmica. Estiveram presentes o vice-reitor da UFBA, professor Penildon Silva Filho e da pró-reitora de ações afirmativas e assistência estudantil, Cássia Virgínia Maciel, assim como representações da Secretaria de Educação e Cultura do município de Camaçari; Senai/Cimatec; Instituto Recôncavo de Tecnologia; APUB; ASSUBA; Centro Acadêmico, além de docentes, estudantes e técnicos-administrativos em educação. Neste dia, foi reinaugurada a Biblioteca Universitária, que passou a ser chamada de Valterlinda Queiroz, em homenagem à primeira Diretora do campus. Também ocorreu a apresentação do espetáculo de dança "Por Um Fio", da Companhia Sinha Guimarães e do Madrigal da UFBA. Ao final, a comunidade saboreou um delicioso caruru para celebrar o dia.