Consulta para Reitoria da UFBA: 24 e 25/05/2022

Começou nesta terça-feira (24/05/2022) e segue até amanhã, quarta-feira (25/05/2022), a Consulta Paritária para indicação da nova Reitoria da UFBA pela comunidade universitária, organizada pelas entidades representativas das categorias (APUB Sindicato, ASSUFBA e DCE/UFBA).

O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Camaçari, será uma das seções de votação onde servidores docentes e técnico-administrativos e discentes lotados no ICTI poderão votar. A votação ocorrerá das 07:00 (sete horas) às 17:00 (dezessete horas) no ICTI e nas demais unidades acadêmicas, administrativas e hospitalares da UFBA. Nas Unidades com atividades noturnas este horário será estendido até às 22:00.

Confira aqui o mapa de localização e instalação das urnas e o horário de funcionamento.

No dia 18 de maio de 2022 (quarta-feira), o ICTI sediou o penúltimo debate do processo de Consulta Democrática à Comunidade Universitária para Reitor e Vice-Reitor da UFBA (2022-2026). A atividade organizada pela Comissão Especial ocorreu em caráter híbrido, de modo que foi possível acompanhar ao vivo pelo canal da Apub Sindicato no Youtube

O debate foi mediado por representantes das entidades representativas Apub Sindicato e Assufba, que participam da Comissão Especial, e as perguntas foram direcionadas aos membros da Chapa 1, Paulo Miguez e Penildon Silva Filho. Estudantes, docentes e técnicos-administrativos do ICTI participaram ativamente do debate, tanto presencialmente quanto remotamente, enviando perguntas através de formulário disponibilizado pelas entidades representativas.