Jornada Universitária e Feira de Ciência e Tecnologia de Camaçari mobilizam a comunidade do ICTI

Nos dias 6 e 7 de novembro de 2019, o ICTI/UFBA teve participação ativa na 3ª edição da Jornada Universitária e Feira de Ciência e Tecnologia de Camaçari, sediada na Cidade do Saber.  A parceria de sucesso entre o ICTI e o Laboratório de Tecnologia de Camaçari (LabTec) promoveu, dentro da Jornada, oficinas, palestras e mostras de projetos desenvolvidos pelas duas instituições. A programação completa das atividades que ocorreram no Workshop pode ser conferida aqui.

Além das oficinas e paletras que compuseram o Workshop, estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação (BI-CTI), curso pioneiro da UFBA em Camaçari, apresentaram produtos resultantes de projetos coordenados por professores do Instituto. Dentre os destaques, foram exibidos um robô submarino e uma Estação Meteorológica construídos pelos jovens pesquisadores.

No dia 07 de Novembro, no Teatro da Cidade do Saber, foi apresentado o Painel: “Recursos Digitais e o profissional do século XXI”, cuja abertura contou com a presença solene do vice-prefeito do município, José Tude,
da Secretária de Educação, Neurilene Martins, e da Subsecretária Municipal para Assuntos Institucionais, Janete Ferreira. O painel foi conduzido pelo professor Dr. André Luis Sena, docente do ICTI, e por Ian
Zdanowsky, que representou a Google for Education e apresentou ferramentas do G Suíte, pacote multifuncional de aplicativos que facilitam a vida de seus usuários.

Ainda no dia 07, foi realizada uma Mostra de Vídeos produzidos pelos estudantes do BI-CTI, idealizados com o objetivo de difundir informações sobre o Instituto, sobre o curso e as atividades/projetos desenvolvidos no
ICTI. Em breve os vídeos serão publicados nas redes sociais institucionais.

Confira algumas fotos dos eventos:

O  ICTI vem agregando conhecimentos relevantes ao município de Camaçari a partir dos projetos desenvolvidos com jovens da Educação Básica e Ensino Superior do município, fortalecendo o potencial criativo
e empreendedor dos seus munícipes, além de consolidar a vocação local para a Ciência, Tecnologia e Inovação.