Oportunidade de Bolsas para Iniciação Científica

O professor Marcos de Souza, do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal da Bahia, foi contemplado com duas bolsas da CAPES para Iniciação Científica: uma para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC) edital 001 de 2024; e outra para o Programa Institucional de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF) edital 002 de 2024.

Os projetos têm como objetivo geral analisar as redes sociais dos tópicos abordados nas disciplinas de Humanidades dos cursos de graduação do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) da UFBA para o PIBIC e analisar as redes sociais de assuntos relacionados a Ações Afirmativas para o PIBIC-AF.

Para participar, o candidato deverá enviar um e-mail para marcosdesouza.ufba@gmail.com com o histórico escolar e uma carta de intenção de até uma lauda, até o dia 16 de agosto de 2024. É necessário que o candidato tenha sido aprovado nas disciplinas Estudos Sobre a Contemporaneidade I e II. Recomenda-se que tenha ou esteja cursando a disciplina de Ferramentas Digitais para a Pesquisa Acadêmica. Além disso, deve-se ficar atento aos editais.

O resultado será divulgado no dia 19 de agosto, quando os candidatos
selecionados deverão dar andamento à documentação.

Tag da Notícia: