Aula Inaugural do BICTI - 2022.1

Canal do Youtube
Data do evento:
07/03/2022

O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) da UFBA convida a todas/os para a aula inaugural do semestre  de 2022.1 do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Tecnologia e Inovação (BICTI), que ocorrerá no dia 07 de março, às 18h00. O evento será transmitido pelo canal de Youtube do ICTI e pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=C0bsiSd1QqA

Após a apresentação de boas vindas pela diretora do ICTI, Maiana Brito de Matos, será ministrada a palestra com a Professora Karla Esquerre, intitulada “Ciência de Dados, Tecnologia e Justiça Social”. A Dra. Esquerre é professora associada da Universidade Federal da Bahia; Doutora em Engenharia Química pela Unicamp; Líder do Grupo de Pesquisa Gamma (gamma.ufba.br). A professora Karla também é membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial e idealizadora e coordenadora dos projetos de pesquisa com cunho extensionista "Meninas na Ciência de Dados e Ciência de Dados na Educação Pública"; é co-fundadora da AI Inclusive Salvador e R-Ladies Salvador.

A palestra será seguida de um debate com a comunidade do ICTI, mediado pelo coordenador do colegiado do BICTI, professor Paulo Fonseca.